Projeto "Tampinhas Castram" - Castração de animais carentes e em situação de rua.
por Rotary Club de Curitiba-Fraterna
Na presença de amigos, convidados e vários companheiros, hoje ouvimos sobre esse projeto que abraçamos junto aos clubes RCC Coorporativo Sanepar, RC Araucária, RC Satélite Borda do Campo, RCC Bom Retiro, RCC Leste, RCC Rebouças e RCC Inclusão- Maria de Lourdes Barbalho Pimentel.
A advogada Clau Dallegrave, proprietária da Clinica Veterinária Clau Dallegrave e a veterinária Dra Giovanna Zanoto, estiveram em nossa reunião para demostrar o trabalho que realizam e que vão continuar realizando com nossa parceria, que é a castração de animais carentes e, em situação de rua, com subsídios gerados pela venda de tampinhas plásticas, lacres de inox e também da venda de roupas em bazares.
A cada 100kg de recicláveis, a clínica consegue realizar a castração de 1 animal.
Os recicláveis são coletados pela proprietária da clínica, que faz toda a logística, efetua a venda desse material e realiza o procedimento da castração com todos os cuidados e critérios.
Hoje o projeto conta com 20 pontos de coleta, que podem aumentar graças aos esforços dos clubes de Rotary reunidos.
Ela orientou e mostrou como reunir e principalmente a importância de separar o material( tampas plásticas, lacres de latinhas e cartelas vazias de remédios)
Podem ser doados tampas de potes de requeijão, de margarina, de xampu, de amaciante de roupas, de frascos de remédios, de caixas de leite, entre outras tampas.
Lacres de latinhas e cartelas vazias de medicamentos tambem podem ser doados.
Todos os materiais acima podem ser levados em 1 ponto de coleta ou contacatados com os clubes de rotary para auxiliar na logistica.
#tampinhascastram






