Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
🗓️🌸 Feliz Dia dos Avós! 🌸🗓️Hoje, celebramos o Dia dos Avós, uma data especial que homenageia esses pilares de amor e sabedoria em nossas vidas.A escolha do dia 26 de julho tem origem na celebração de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus Cristo, reforçando a importância da família e da tradição.Queremos parabenizar todos os avós, que com seu carinho, dedicação e experiência, tornam o mundo um lugar mais acolhedor e cheio de histórias. Vocês são verdadeiras inspirações! 💖#rccmerces#distrito4730#DiaDosAvós#AmorEGratidão
Sob o 'lema Crie Esperança no mundo', que nos tornamos pessoas em ação, buscando o bem, fazendo o bem, sem olhar a quem. Essa é 'A Magia do Rotary'!E com entusiasmo damos as boas vindas a nova Presidente @elisapizzol e sua diretoria para o ano rotário 2024-25
Na segunda-feira, 22/07, Curitiba e outras cidades do estado do Paraná, foram palco da 2ª Caminhada Contra o Feminicídio. Em Curitiba o evento que reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça Santos Andrade, seguindo em direção à Boca Maldita. Mulheres, homens, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas participaram da caminhada, realizada em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná.
O Distrito 4730 do Rotary International esteve presente na ação, alinhada à área de enfoque “Paz e Resolução de Conflitos”, reunindo mais de 15 clubes da capital e aproximadamente 50 associados. Além de Curitiba, as cidades de Pinhais, Rio Negro e Matinhos, como ilustram as fotos abaixo em ordem, também contaram com a participação de rotarianos em suas respectivas caminhadas.
Maria Luzita de Faria, uma das organizadoras do evento, explicou a importância da caminhada.
“A data foi escolhida devido à morte de Tatiane Spitzner na madrugada de 22 de julho de 2018, encontrada sem vida no apartamento onde morava, em Guarapuava, após ser jogada do 4º andar pelo marido. A caminhada representa o nosso compromisso de construirmos um novo tempo, em que todas nós, mulheres, possamos nos sentir mais seguras e respeitadas, livres de todas as formas de violência que deixam marcas, dor, sofrimento e danos irreparáveis às vítimas que sobrevivem, aos seus familiares e a toda a sociedade. Essa é uma luta pela vida, pela liberdade e pela paz. O Rotary defende amplos direitos e luta pela diversidade, não poderíamos estar alheios a esta luta social e estarmos unidos com outras instituições. Os clubes se reuniram nas diversas cidades do Paraná onde houve a promoção da caminhada. Parabéns aos nossos clubes conscientes da sua cidadania!”
Diversas instituições marcaram presença no evento em Curitiba, incluindo Rotary Club, Lions Club, e entidades estaduais como a OAB Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, TJPR, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, TRE-PR, Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, Secretaria de Estado da Cultura, Ministério Público e o Conselho Estadual da Mulher.
Governador 2024-25, Alfredo Arten Junior, na caminhada com associadas.
A caminhada destacou a importância da união da sociedade na luta contra o feminicídio e a violência de gênero, reforçando a necessidade de medidas efetivas para a proteção das mulheres e a promoção de uma cultura de paz e respeito.
Veja mais fotos e outras informações do evento aqui.
___________________________________________________________________________________________________________________________
A autora é Maria Luzita de Farias, Presidente do Rotary Club de Curitiba Fraterna, Presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários e ocupante da cadeira 34 da ABROL-PR
Revisado pela Comissão Distrital de Imagem Pública
A Fundação Rotária receberá doações para o Fundo de Resposta às Enchentes no Rio Grande do Sul até o dia 31 de agosto de 2024. As verbas serão distribuídas via subsídios até 8 de maio de 2025 ou até que os fundos sejam gastos. Recursos não gastos serão transferidos para o Fundo Geral de Assistência em Casos de Desastres.Projetos já estão sendo colocados em prática na região, e a solidariedade dos associados do Rotary segue fazendo a diferença. A mobilização de nossa rede de pessoas em ação é fundamental para oferecer o suporte necessário às comunidades locais na recuperação e reconstrução do estado.Para contribuir por cartão de crédito, basta clicar aqui e selecionar a opção Fundo de Resposta às Enchentes no Brasil.Se preferir fazer a contribuição via boleto, clique aqui. No campo “Fundo de Alocação”, selecione “Outros” e digite na sequência “Fundo de Resposta às Enchentes no Brasil”.Entre colegas, amigos e familiares é possível também arrecadar por meio da plataforma Raise for Rotary, criando uma campanha de arrecadação de fundos neste link.
Na segunda-feira, 22/07/24, Curitiba e outras cidades do estado do Paraná, foram palco da 2ª Caminhada Contra o Feminicídio. Em Curitiba o evento que reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça Santos Andrade, seguindo em direção à Boca Maldita. Mulheres, homens, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas participaram da caminhada, realizada em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná.
O Rotary Club de Curitiba Corporativo Sanepar e os clubes do Distrito 4730 do Rotary International esteve presente na ação, alinhada à área de enfoque “Paz e Resolução de Conflitos”.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.