Todas as Publicações dos Clubes

RETROSPECTIVA 2019: ROTARY ALAGADOS PARTICIPA DA 1ª EXPO&FLOR EM CURITIBA

/ntre os dias  11 e 15 de dezembro de 2019, aconteceu em Curitiba a 1ª Expo & Flor. A feira que já faz parte do calendário pontagrossense há nove anos através do Rotary Ponta Grossa Alagados, tem sua estreia  na capital do Paraná.  Para prestigiar a iniciativa e ainda ajudar neste projeto, 25 pessoas enrte Rotarianos, Rotakis e Rotaractianos do Clube Alagados foram para Curitiba no dia 15 de dezembro.  " Foi um prazer poder participar deste evento. Acreditamos que o Rotary conecta pessoas e  trabalhamos para que nossos projetos tenham um alcance cada vez maior. Parabéns à coordenação da feira e à todos os participantes" relata a presidente do Clube Ponta Grossa Alagados gestão 2019/2020 Elaine Barbara Mattozo da Silva. 

por

1° Reunião do ano foi marcada por companheirismo no litoral do PR

Para iniciar o ano com motivação, entusiasmo e conectando toda a família rotária foi organizado uma reunião diferente e inusitada! Os companheiros do Rotary Club de São José dos Pinhais Murici reuniram-se em um final de semana incrível no litoral paranaense para alinhar projetos, cronograma de atividades, e para compartilhar conexões e companheiros. Nesta reunião foi agendado os dois grandes eventos do RC Murici sendo e Rabada e Feijoada Solidária, últimos detalhes para o plantio de arvores no orfanato Mãe Maria, entre outros projetos como o Boa Visão.  Parabéns companheiros, por sempre inovar e mostrar a toda a comunidade uma forma diferente de fazer Rotary!

por

Janeiro - Mês dos Serviços Profissionais no Rotary

 No mês de Janeiro o Rotary faz o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional, nossa organização promove e apoia a aplicação e adesão aos mais altos padrões de ética em todas as ocupações úteis e idôneas, advogando lealdade aos empregadores e empregados, e tratamento justo tanto para eles quanto para os concorrentes, o público e todos aqueles com os quais se têm relações profissionais ou de negócios. O Rotary Club de Palmeira  teve como convidada a Cirurgiã Dentista Dra Marina Molinari Machado, que falou sobre sua profissão, que é de grande valia para a comunidade.  

por

RYLA

O RCC CIDADE INDUSTRIAL participou do RYLA em conjunto com outros clubes do D 4730, na data de 30/11/2019, primeira fase, para alunos da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, bairro Cajuru. 30 alunos do ensino médio, puderam assistiram palestras sobre Interact, Inteligencia Emocional e dinamicas de grupo para desenvolver espirito de equipe e liderança.

por

O futuro em uma borra de café

Além de ajudar projetos sociais comprando flores e plantas frutíferas durante a Expo & Flor no final do ano passado, os visitantes tiveram a oportunidade de ter uma previsão do seu futuro feita pela borra de café turco. A técnica aplicada por Amanda Germano lê símbolos traçados pelo café na xícara em que foi consumido. Ex-intercambista, Amanda aprendeu a realizar a leitura no período em que viveu na Turquia.    Leia também: Expo & Flor marca Curitiba em sua primeira edição   “Cada símbolo tem um significado diferente, então vou interpretando, montando a história que eles representam”, explica Germano. Segundo a ex-intercambista, o resultado depende do momento emocional em que a cliente está quando a leitura acontece. Quanto mais triste, chateada ou sobrecarregada emocionalmente, mais escuras são as manchas e símbolos deixadas pela borra de café. Ao contrário, quanto mais tranquila está a cliente, mais claros são os rastros.    Saiba mais em: Cafeomancia: entenda como funciona a leitura da borra de café | Mais Você   Cultura mediterrânea  O café é parte importante da cultura turca e símbolo das interações sociais no país mesmo antes da prática de leitura ser inventada, no século XVI. Amanda teve a oportunidade de aprender a técnica durante um intercâmbio, promovido pelo Distrito 4730 entre 2011 e 2012. De acordo com Germano, cada pessoa que conheceu ensinou um pouco mais sobre a leitura, principalmente a mãe e as tias da família hospedeira. “Esse ano a minha irmã turca veio pra cá e trouxe o café [direto da] Turquia. Ainda tenho muito contato com eles, então sempre que eu volto lá, aprendo alguma coisa nova”, conta.   Leia também: Intercâmbios do Rotary geram embaixadores pela paz   Amanda Germano também explica que prefere procurar apenas por coisas boas durante a leitura. “Sei poucos símbolos ruins: inveja, mal olhado, pessoa que não gosta de você, etc. E prefiro não saber mais graves. Outra coisa que gosto é ler as previsões de desconhecidos, porque, por exemplo, em casa eu sei tudo que está acontecendo [com a família], então não tem graça”, revela. Leitura do futuro na Borra do Café Turco  | Amanda Germano Telefone: (41) 98521-5445 Instagram: @amandagermano

Localizar site dos clubes